![]()
Oi gente! A partir de agora estaremos aqui no iCasei, compartilhando com vocês as tendências e novidades do design que encontramos aqui pela Europa, além de truques imprescindíveis para decorar festas de dar inveja e vários DIYs incríveis, que com certeza vão inspirar bastante todos vocês. E pra começar essa parceria Casa Atelier + iCasei, hoje trazemos um tema muito familiar: ca-sa-men-to!
Foi quase uma década de namoro até que (finalmente) eles decidiram oficializar a união. Ela sempre quis festa grande, rodeada de amigos queridos, decoração aconchegante, que refletisse a cara deles dois. E como sempre gostaram de receber convidados em casa, queriam uma comemoração espontânea e alegre, onde todo mundo pudesse se sentir a vontade e se divertir.
Desde o começo Érika se preocupou com a tríade “música-decoração-bebida” e caprichou nesses detalhes, o que fez toda a diferença. Para a trilha sonora da festa, eles escolheram um pop-rock tranquilinho, para abrir a pista de dança. Depois veio uma banda de samba-rock pra animar os convidados, e quando já estava todo mundo meio cansado, entrou uma bandinha de frevo, que fez o povo ressuscitar até de manhã cedo. Até os irmãos da noiva fizeram participação especial e subiram no palco, cantando e tocando a música do save the date do casal– detalhe fofíssimo, diga-se de passagem!
A pista de dança ficou lotada o tempo todo e de vez em quando apareciam umas surpresinhas para alegria geral de quem estava presente: sombrinhas de frevo, bonecos de Olinda gigantes e balões de gás fizeram do ambiente de dança um lugar disputadíssimo.
“Eu olhava pra Ricardo na pista de dança e via que, apesar de ele não ser um cara de balada, tava curtindo, dançando porque aquele momento tava sendo bom demais. Todo mundo veio me procurar dias depois para dizer que tinha sentido algo muito especial naquela festa porque tinha tanta alegria e amor no ambiente, sabe como é?”
Um dos detalhes super-planejados foi o jardim de entrada, repleto de lanternas de papel no chão, feitas com saquinhos com velas eletrônicas embutidas. Além de marcar de maneira muito delicada a chegada dos convidados, tornou a festa aconchegante desde o primeiro momento. Lindo, lindo!
A decoração do interior estava caprichadíssima, cheia de recantos especiais. A mesa de doces, por exemplo, que rodeava uma bonita árvore frondosa, cheia de luzes, era o foco das atenções! O composê floral também contribuiu bastante. É como se eles tivessem trazido o jardim exterior pra dentro da festa… impecável!
A escolha dos docinhos do casamento também foi outra coisa bem pensada: variedade de cores, formas e sabores não faltaram, incluindo receitas regionais e importadas – doce de leite, farinha láctea, peão de maracujá, cheesecake, brigadeiro chic, rosa de coco, cookies, caramelo de pistache, etc, etc, etc. – que só de ver pelas fotos, dá água na boca!
Agora é hora de se deliciar com as maravilhosas fotos do casamento, que com certeza farão vocês se transportarem à linda festa de Érika e Ricardo.
Confiram o
vídeo, o vestido da noiva e a matéria completa lá no nosso blog Casa Atelier,
clicando aqui!
- Data: 03 de agosto de 2013
- Local da Cerimônia: Igreja do Colégio Damas – Recife, Brasil
- Recepção e Festa: Usina Dois Irmãos
- Número de convidados: 350
- Decoradores: Fabiano Reis e Sílvio Medeiros (81) 2122-2729
- Fotografias: Maíra Erlich (81) 9704 9898
- Vídeo: Marcos Melo (81) 9911 – 2913
- Bolo: Pavlova Recife: (81) 3034.3344/33145044
- Doces: Lana Bandeira Recife: (81) 9631.7766 | 3037.4125
- Recomendação da noiva: “ah, danem-se as convenções. Procure fornecedores que estão a fim de entrar na sua. Aquela galera que começa com “isso não é apropriado” é muito irritante. E, apesar de ser impossível não aparecer nada de última hora, tente resolver tudo e “esquecer” dos preparativos uma semana antes do dia”.